Prefeitura de Vera Cruz Enfrenta Crise no Saneamento e Ação Judicial Após Descaso Pós-Pandemia

Política Região Últimas Notícias

Após a pandemia, a Prefeitura de Vera Cruz, sob a gestão do prefeito Davoli, enfrenta agravamento da crise no saneamento. Com obras não executadas e recursos disponíveis não utilizados, a população se vê em um verdadeiro calvário com a falta de água e o mau cheiro provocado pelo esgoto. O Ministério Público protocolou uma Ação Civil Pública, pedindo multa diária de R$ 1.000,00 contra a prefeitura até a realização das obras necessárias.

O histórico inclui a inutilização de um poço construído em 2020, após intervenção inadequada da administração municipal. A empresa construtora venceu a disputa judicial, evidenciando a responsabilidade da Prefeitura. Diante disso, questiona-se se o prefeito Davoli terá justificativas para negar os problemas enfrentados pela população e as acusações apresentadas na Ação Civil Pública.”

*Perguntas:

  1. Será que o prefeito Davoli pode explicar o motivo das obras não realizadas e dos recursos disponíveis não utilizados para solucionar a crise no saneamento?
  2. Diante da inutilização do poço construído em 2020, qual é a justificativa do prefeito para a intervenção inadequada da administração municipal?
  3. Como o prefeito Davoli pretende lidar com as acusações de irresponsabilidade apresentadas na Ação Civil Pública protocolada pelo Ministério Público?
  4. A população de Vera Cruz merece respostas: por que a falta de água e o mau cheiro provocado pelo esgoto persistem sob a gestão do prefeito Davoli?
  5. Diante da multa diária de R$ 1.000,00 exigida na Ação Civil Pública, como o prefeito planeja resolver a crise no saneamento e evitar penalizações financeiras para a prefeitura?
    6.Será que o prefeito Davoli, conhecido como “cano seco”, terá coragem de negar a autenticidade da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, que aponta a falta de ações responsáveis na gestão da crise no saneamento em Vera Cruz?
Compartilhar esta notícia agora: