Chefe de Segurança da Prefeitura de Promissão é Preso por Fraudes e Falsificações

Política Região Últimas Notícias

Um funcionário comissionado da Prefeitura de Promissão (SP) foi detido sob suspeita de falsificação de documentos e envolvimento em atividades fraudulentas relacionadas a licitações. A ordem de prisão foi emitida na última quinta-feira (9) pela juíza Mariane Cristiana Maske de Faria Cabral, da 1ª Vara Judicial do Foro de Promissão.

O indivíduo, anteriormente ocupante do cargo de chefe de segurança e trânsito na cidade, enfrenta acusações que incluem falsificação de documentos públicos e privados, obstrução do caráter competitivo de licitações e fraude em processos licitatórios. Detalhes específicos sobre os casos não foram divulgados.

Junto com a prisão, a magistrada ordenou a quebra do sigilo bancário e telefônico do suspeito. Outro indivíduo, de 43 anos, também teve sua prisão preventiva decretada. Conforme alegado no processo, a dupla estaria interferindo nas investigações, orientando e ameaçando funcionários que colaborassem com informações à polícia.

Em comunicado, a Prefeitura de Promissão informou que desligou o servidor envolvido no incidente. Desde o início das investigações, a administração municipal tem cooperado integralmente com a Polícia Civil, fornecendo documentos e cópias de processos mediante ofício, e permanece à disposição das autoridades para prestar quaisquer informações necessárias à investigação judicial.

Compartilhar esta notícia agora: