ROTARIANOS EM AÇÃO: Marília-Inovação preparadiretoria para início de gestão

Cidade Últimas Notícias

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Inovação, no Distrito 4510 do Rotary International, clube mais recente criado na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, em novembro passado, já conta com a primeira diretoria oficial para o início da próxima gestão, dia primeiro de julho. De acordo com o presidente do clube mariliense, o advogado Júlio César Baptista Ribeiro, de novembro de 2022 a junho de 2023 o clube passou por treinamento, capacitação e estudos. “Resolvemos dedicar esses oito meses para nos preparar para uma gestão completa de 2023-24”, disse o rotariano que vem se reunindo com os demais associados, sempre na quarta-feira, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Marília, a partir das 19h30. “Nossas reuniões são híbridas, com pessoal presencial e virtual”, avisou.

Com início da primeira gestão completa já previsto, o primeiro Conselho Diretor formado pelo clube está assim constituído: Júlio César Baptista Ribeiro (Presidente), Carlos Eduardo Paes de Oliveira (Secretário), Célia de Oliveira de Santana (Tesoureira), Vanessa Carla de Menezes (Diretora do Protocolo), Paloma Aparecida Libânio Nunes (The Rotary Foundation), Moisés Leite (Desenvolvimento do Rotary), Loredana
Aresi (Administração do Clube), Alonso Bezerra de Carvalho (Diversidade, Equidade e Inclusão), Juliana Cristina Bruno Cruz (Programas Humanitários), José Maria Zuicker (Imagem Pública) e Vânia Érica Herrera
(Juventude). “Esse pessoal já participou da Assembleia Distrital de Treinamento que aconteceu recentemente e em todos os nossos encontros procuramos apresentar detalhes de cada comissão”, disse o dirigente rotário local, que acredita desenvolver um bom trabalho, apesar do primeiro ano de atividade do clube. “É tudo novidade para nós”, falou. Na gestão atual (2022-23) o clube definiu que se dedicaria aos estudos. “Nas reuniões semanais fazemos coletivamente um exercício da Central do Aprendizado”, falou Vanessa Carla de Menezes ao programar sempre um curso diferente para ser feito com todos semanalmente. “E paralelamente incentivamos o pessoal a fazer de forma individual”, completou a rotariana que também está se dedicando a aprender. “A minha parte já estamos treinando desde fevereiro”, falou ao criar uma pauta detalhada sobre a reunião semanal, grupo de conversação na Internet, bem como a preparação do local na sede da associação comercial. “Estamos aprendendo a utilização da Plataforma UnyClub e My Rotary e criando alguns detalhes específicos do clube”, completou Carlos Eduardo Paes de Oliveira, que está como secretário e que será o próximo presidente do Conselho Diretor para a Gestão 2024-25.

Com os compromissos financeiros em ordem, seja no Distrito, no Rotary International ou com a Revista Rotary Brasil, o clube criou um fundo de reserva próprio e simplificou os recebimentos de forma
eletrônica. “Nossa inadimplência não é elevada e o pessoal tem colaborado bem”, comentou Célia de Oliveira de Santana que apresenta semanalmente um balancete sobre os recebimentos e pagamentos realizados no período. “No final do mês é disponibilizado o movimento financeiro mensal, com o saldo total das aplicações”, falou ao acompanhar a performance de pagamento de forma individualizada. “Nossas reuniões ordinárias serão, a partir do dia primeiro de julho, abertas a todos os convidados com transmissão pela Plataforma Zoom”, anunciou o presidente Júlio Baptista que considera importante visitar outros clubes e ser visitado por outros clubes. “Esta interação é importante para todos”, acredita o dirigente rotário local.

Compartilhar esta notícia agora: