O deputado estadual Vinicius Camarinha e líder da Federação PSDB/Cidadania, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira (30), para prestar sua solidariedade ao Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília, pelas palavras ofensivas e injuriosas proferidas pela deputada Daniele Alonso.
Vinicius Camarinha, que com frequência visita o Hospital de Clínicas de Marília e sabe os desafios e dificuldades que o hospital enfrenta, declarou seu orgulho e gratidão ao hospital e seus colaboradores. O deputado disse que sabe a luta enfrentada no dia a dia pelo hospital para salvar milhares de vidas.
“Deixo meu reconhecimento a todos os funcionários, o pessoal dos serviços gerais, os técnicos de enfermagem, os enfermeiros, os médicos, o pessoal que trabalha na cozinha, a superintendente do hospital, Dra. Paloma, que aliás me ajudou a construir a maior obra dos últimos 50 anos da cidade de Marília e da região, que é a construção de um novo Hospital da Mulher e da Criança” disse o deputado.
Vinicius ainda usou sua fala para dizer que prefere acreditar que, as palavras proferidas pela deputada, que ofendem tanto o hospital, como seus funcionários, venham de uma profunda falta de conhecimento, e que inclusive acredita, que a deputada Daniele Alonso nunca tenha nem pisado os pés dentro do Hospital das Clínicas de Marília.
“Eu já estive lá, inúmeras vezes. Eu vivo o dia a dia do hospital, eu estou com os funcionários, eu trabalho pelo hospital” disse Vinicius.
“O que eu fico mais triste, e tenho nítida clareza, é de que, quem teve oportunidade de ajudar o hospital e não ajudou, é pior ainda. A deputada foi por 8 anos assessora de seu companheiro Capitão Augusto, e nunca mandou se quer uma seringa para o hospital” completou o deputado.
Ainda na data de ontem, de forma organizada com a deputada Daniele Alonso, o deputado federal Capitão Augusto também denegriu o Hospital das Clínicas de Marília no Congresso Nacional.
“Eu indago ao deputado Augusto, em seus 8 anos de mandato como deputado federal, qualto ele destinou para ajudar o nosso Hospital das Clínicas de Marília? Quanto, o pai da deputada, que é prefeito por 7 anos na cidade de Marília, destinou para o Hospital das Clínicas? E vem criticar aqui quem está ajudando? Quem está trabalhando?” indagou ainda o deputado Vinicius Camarinha.
Vinicius ainda declarou que preferia ter recebido palavras de apoio, de ajuda, ao Hospital e ao povo de Marília, mas que chegou à conclusão que, a deputada, que se mudou para Bauru, não gosta da nossa gente.
“A deputada debutou mal em nossa tribuna. Vejo os colegas que estão chegando à casa, buscando um entendimento, buscando diálogo, mas em hipótese alguma chegando aqui atacando… alma pequena” disse ainda o deputado.
O Deputado Vinicius Camarinha ainda aproveitou para declarar que, se alguma acusação tivesse que ser feita na tribuna, seria sobre a gestão do pai da deputada Daniele Alonso, as UPAs abandonadas na cidade, tanto na zona Sul quanto na zona Norte, falta de remédios, médicos, os radares que estão sendo instalados.
Ainda comentou sobre os R$ 70 milhões recebidos pela Prefeitura de Marília para o enfrentamento à Covid, que não se sabe para onde foram destinados, e está sob investigação pela Polícia Federal.
“Eu como mariliense tenho orgulho do Hospital das Clinicas de Marília e eu vou continuar nessa luta, o povo me renovou o mandato, e minha pauta continuará sendo a defesa da saúde, da mulher, das crianças e de quem mais precisa” finalizou o deputado.