Acaba de vir à público um vídeo de câmera de segurança que mostra detalhes sobre o atentado sofrido pelo ex-secretário da Fazenda e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Marília, Levi Gomes, em abril deste ano.
De acordo com a investigação, outras câmeras de segurança também filmaram o automóvel circulando pelas redondezas do bairro Maria Izabel, na zona leste.
A ocorrência foi classificada inicialmente como tentativa de homicídio e segue sendo investigada pela Polícia Civil.
Infelizmente, mesmo o vídeo com melhor qualidade não possibilitou a identificação da placa do veículo utilizado.
Nas imagens, o automóvel foi estacionado próximo à casa de Levi antes de ele sair para sua caminhada diária, ainda durante o final da madrugada.Durante as investigações, a Polícia Civil de Marília apreendeu em julho várias armas e munições.
Segundo a polícia, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na cidade e no município de Oriente.
Foram apreendidos durante a ação uma pistola calibre 45 importada, um revólver 357 e uma espingarda, além de munições de vários calibres e cheques.
O delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da DIG, contou que as armas são de uso legal e tinham numeração, mas não possuíam registro. Desta forma, os dois responsáveis pelo armamento foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e liberados após pagamento de fiança.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações indicavam que os suspeitos realizavam cobranças e extorsões com ameaças e uso de arma de fogo, principalmente contra empresários e políticos.
A polícia ainda realiza investigações e não confirma se haveria ligação dos suspeitos com a suposta tentativa de homicídio.