A pedido do Vereador Evandro Galete, obras da serra da vicinal de Avencas tiveram início

Cidade Política Variedades

O vereador Evandro Galete indicou ao prefeito Daniel Alonso, e foi atendido, para que fossem realizadas obras na serra da vicinal Danilo Gonzáles Avencas, para contenção de deslizamentos, com previsão de escavações e formação de taludes. As obras tem a previsão de quatro meses de trabalho.

“Após 93 anos, as obras serão realizadas de forma correta, trazendo mais segurança aos moradores do distrito e ciclista que utilizam esta importante vicinal. Esta é a nossa luta, melhorar cada dia mais a vida da população mariliense” disse o vereador Evandro Galete.

As obras ainda preveem a retirada de 79.478 metros cúbicos de material das serras, além de outras medidas de segurança para o tráfego que serão implementadas.

As eventuais medidas de intervenção no trânsito serão definidas de acordo com as etapas do trabalho.
A serra acompanha um longo trecho da estrada vicinal Danilo Gonzales, que liga Marília ao distrito de Avencas, e registrou neste ano repetidos casos de deslizamentos de rochas devido às fortes chuvas.

“É uma importante vicinal que atende o escoamento do agro negócio, da pecuária corte e leite, da lavoura de laranja, produção de mandioca, milho, amendoim, soja, do hortifruti, hortas de verduras e tomate, que abastecem grandes redes de mercado” completou o vereador.

Um laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) indicou obras de contenção e interdição em momentos de chuva forte, com previsão de remover situações de risco por perda de sustentação devido aos deslizamentos.

“Protocolamos na Defesa Civil o pedido para intervenção para que fosse executado o serviço, pois o risco era eminente de acidentes fatais com o desmoronamento das rochas” disse ainda Evandro Galete.

As obras estão sendo realizadas com recursos municipais. O vereador Evandro Galete agradece ao Prefeito Daniel Alonso por ter atendido à seu pedido, em uma obra tão importante para a cidade.

“Conquistamos as obras do Novo Melhor Caminho para as vicinais Marilia-Oriente, Marilia-Echapora- Oscar Bressane e Marilia-Ocauçu, com obras já em andamento” finalizou o vereador.

Compartilhar esta notícia agora: