Um detento cadeirante foi flagrado ao tentar entrar no presídio com celular e bateria presos com esparadrapo na perna em Bauru. Na cadeira de rodas, a equipe de segurança localizou um fone de ouvido.
A penitenciária ainda registrou dez casos de detentos que tentaram entrar com drogas no estômago. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os “barrigueiros”, como são popularmente conhecidos, foram barrados pelo escâner corporal na volta da saída temporária, na última segunda-feira (19).
Após descobertos, os presos ficaram em observação na enfermaria do estabelecimento penal e conseguiram expelir os entorpecentes de forma natural. Ao todo, os agentes apreenderam 210 porções de maconha e 11 de cocaína.
Um dos detentos chegou a engolir 71 pacotes de maconha. Outros detentos ingeriram 44, 23 e 17 porções cada. Não houve necessidade de encaminhamento a hospitais da cidade.
A direção da unidade prisional instaurou apuração preliminar para averiguar os casos, e os detentos retornaram para o regime fechado. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.