O crime aconteceu no dia 30 de junho, em um posto de combustíveis na Avenida Nações Unidas em Bauru.
De acordo com a Polícia Civil, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. A vítima, Júlio César das Virgens, de 41 anos, foi agredido com pedações de pau e cadeiras.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) com trauma na cabeça e em estado grave, foi intubado e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu um dia depois, na última sexta-feira (1º).
Durante as investigações, os policiais civis acessaram a câmera de segurança da área externa do estabelecimento comercial. Pelas imagens, é possível ver tanto a vítima quanto os autores bebendo no local. Em dado momento, eles passam a discutir.
Júlio César portava uma faca, golpeou e feriu um dos homens. O suspeito agrediu então a Júlio César na cabeça com um pedaço de pau. Outro investigado pegou uma cadeira e também agrediu Júlio César, mesmo quando ele já estava no chão desacordado.
O suspeito, de 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (7) e confessou o crime, mas alegou legítima defesa. No solado do tênis ainda havia sangue.
Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e saiu da prisão recentemente. As buscas seguem para a prisão do outro envolvido.