Nesta segunda-feira (27) Jairo Carlos Rodrigues, de 32 anos, foi preso por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Ele é acusado de ser o autor do roubo contra um casal de idosos que ocorreu em uma residência no Jardim Vista Alegre, zona Sul de Marília, no início do mês.
O crime teria ocorrido por volta das 11h30, do dia 8 de junho, quando Jairo invadiu a residência de dois idosos, de 72 e 80 anos e os agrediu, sendo um deles agredido com uma chave de fenda. A tentativa de Jairo era roubar dinheiro dos idosos, porém fugiu do local levando apenas um celular.
“A vítima disse ao autor que não possuía valores e começou a ser espancada com socos e chutes. A idosa foi agarrada pelos cabelos e arrastada até o quarto. Na ação, a vítima teve parte dos cabelos arrancados. O autor também agrediu o outro idoso e chegou a colocar uma cadeira sobre o seu pescoço, ameaçando o casal de morte. Por fim, ele desferiu um golpe com a chave de fendas em direção aos olhos da idosa, que ao desviar acabou sendo atingida no nariz”, relatou o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio.
O acusado foi reconhecido pelas vítimas através de fotografia e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ele foi preso na favela do Parque das Azaléias, na zona Sul de Marília.
“Ele não foi encontrado em sua residência, mas descobrimos que ele passa períodos na favela. Ao tomar ciência de sua prisão, ele reagiu tentando se evadir, sendo que os investigadores tiveram extrema dificuldade para contê-lo, necessitando de uso de força moderado para algemá-lo”, afirmou Sampaio.
Jairo foi recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho e deve ser indiciado pelo crime de roubo.