Todos os requerimentos da vereadora Vânia Ramos, liderança dos Republicanos, que estavam na pauta da sessão ordinária de segunda-feira, dia 30 de maio, foram aprovados pelo plenário da Câmara. Antes, a Casa de Leis autorizou todas as indicações da parlamentar municipal: Indicação n.º 918/2022 – operação tapa-buracos na rua Maestro Floriano – Indicação n.º 893/2022 – recapeamento da rua Thomaz Gonzaga – Indicação n.º 892/2022 – operação tapa-buracos na avenida Carlos Tosin – Indicação n.º 890/2022 – recuperação da avenida Dr. Calim Gadia – e Indicação n.º 889/2022 – recuperação da rua Ângelo Seleghin, no Parati. A sessão do começo desta semana foi a 17ª Sessão Ordinária do atual ano legislativo.
A vereadora Vânia Ramos abriu a série de discursos livres no pequeno expediente. Ao utilizar a tribuna, a líder dos Republicanos enalteceu o trabalho e os esforços do deputado federal Vinícius Carvalho, que conquistou para a Famema (Faculdade de Medicina de Marília) o terreno que abrigará o futuro campus da instituição de Ensino Superior. A Famema, que tem 56 anos de existência, não possui prédio próprio. Ao longo destas quase seis décadas de existência, a faculdade formou quase quatro mil médicos e mais de 1.200 enfermeiros.
O plenário aprovou os Requerimentos de nº 691/2022, solicitando sessão solene para homenagear os obreiros evangélicos, n.º 702/2022
reivindicando inclusão de Marília na Rede de Proteção às Mães e de n.º 744/2022, mais leitos pediátricos em hospitais para as crianças de Marília. “Nossos requerimentos são solicitações que a população nos passa diariamente, pedidos que visam proporcionar mais bem-estar às famílias, mais saúde e mais qualidade de vida a todos”, concluiu Vânia Ramos.