Nesta segunda-feira (30), um empresário de 51 anos foi preso em Vicente Pires, Distrito Federal, após estuprar uma amiga de sua filha.
A vítima, de 22 anos, durante o último feriado de Páscoa, teria tomado um remédio para dormir e foi se deitar, durante a madrugada o homem teria a estuprado.
O homem, que é empresário do setor hoteleiro, teria então invadido o cômodo onde a vítima dormia, colocando a mão dela em seu órgão genital e momentos depois a estuprou.
A vítima relatou à polícia que percebeu o que estava acontecendo, mas não conseguia reagir devido ao remédio que ingeriu para dormir, e também, pelo temor causado pelo crime cometido pelo pai de uma amiga.
No dia seguinte, a mulher deixou a casa da amiga durante a tarde e contou o que havia ocorrido a amigos e familiares, procurando a delegacia para registrar boletim de ocorrência.
Ela foi submetida a exame pericial no Instituto Médico Legal (IML), que constatou vestígios do ato, em data e horário compatíveis com o relato.
A polícia questionou a jovem sobre as vestimentas que usava no momento do crime, porém a roupa seria um pijama emprestado da amiga.
A filha do suspeito, porém, afirmou que a vestimenta não foi localizada.
O homem foi detido e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele negou o crime e disse estar sendo acusado como parte de uma vingança da jovem.
De acordo com o empresário a garota teria brigado com a amiga, e o empresário teria “cortado as mordomias da vítima”, como viagens, presentes, entre outros.
O acusado foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) para colheita de seu material genético. Se for condenado, ele pode pegar de oito a 15 anos de cadeia.