GERALDO ALCKMIN É ACLAMADO DURANTE EVENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA CANDIDATURA DE LULA

Brasil Política Últimas Notícias

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) foi aplaudido fervorosamente durante a oficialização da candidatura de Lula para a presidência nas eleições de outubro.

“Prometemos hoje ao Brasil um governo verdadeiramente democrático. Prometemos ao Brasil usar seu potencial de grandeza para construir a prosperidade que todo brasileiro merece. Prometemos ao Brasil um governo que não mais ignore o sofrimento do seu povo diante de qualquer ameaça. Prometemos jamais por em risco a segurança da biodiversidade, valorizar a riqueza do meio ambiente”, afirmou Alckmin.

Alckmin não esteve presencialmente no evento por estar com covid, porém agradeceu a Lula pela chance e fez até piada com o nome do ex-presidente e seu apelido nos anos de governo paulista, ‘chuchu’.

“O desafio é grande, mas não desanimemos. Até o final dessa eleição, presidente Lula, vamos estar juntos apoiando e defendendo o seu governo, até que o seu trabalho tenha sido completamente realizado, porque é disso que o Brasil precisa. Presidente Lula, mesmo que muito discordem da sua opinião, de que Lula é um prato que combina com chuchu, eu quero dizer, perante a toda sociedade brasileira: muito obrigado”, finalizou Alckmin.

No dia 8 de abril, o PSB realizou um evento oficial para indicar Geraldo Alckmin (PSB) para concorrer a vice na chapa presidencial do ex-presidente Lula. Gleisi Hoffmann, presidente Nacional do PT, também esteve no evento.

Chamado por Gleisi de “companheiro Geraldo Alckmin”, o ex-governador de São Paulo agradeceu a confiança e a honra de ter sido indicado para ser vice de Lula. “Política não é uma arte solitária, nós vamos somar esforços para a construção do nosso país”, disse Alckmin. “Temos hoje um governo que atenta a democracia e atenta contra as instituições.”

“O presidente Lula, no último ano de seu governo, em 2010, o PIB brasileiro cresceu 7,5%. Quero somar meus esforços ao presidente Lula para a gente recuperar renda, empregos dos brasileiros e a população poder ter dias melhores. Chega de sofrimento para o povo brasileiro”, afirmou. “Vamos colocar nosso nome à disposição para que a gente possa trabalhar pelo Brasil.”

Compartilhar esta notícia agora: