MUNICÍPIO DE ENCANTADO, NO RIO GRANDE DO SUL, INAUGURA ESTÁTUA DO CRISTO MAIOR QUE O CRISTO REDENTOR DO RIO DE JANEIRO

Brasil Últimas Notícias Variedades

Na última sexta-feira (22), o município gaúcho de Encantado, localizado no Vale do Taquari, a 145 km de Porto Alegre, ganhou uma nova atração turística, a estátua do Cristo Protetor.

As visitações ao monumento já estão liberadas para visitações, e ocorrem aos sábados e aos domingos das 9h às 17h.

O Cristo Protetor, começou a ser construído em julho de 2019, e mede 43,5 metros de altura com um peso total de 1.700 toneladas. A imagem é maior que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que tem ao todo 38 metros de altura.

O ingresso para conhecer de perto o monumento, com visitação guiada, custa R$ 20. No entanto, o acesso ao coração do Cristo, onde o visitante pode aproveitar uma vista panorâmica do Vale do Taquari, só terá início a partir do mês de agosto.

“Temos de instalar os vidros e posteriormente o elevador de acesso ao coração”, disse o empresário Rafael Fontana, integrante da Associação Amigos de Cristo.

Além dos vidros do coração e do elevador, há alguns outros detalhes que dependem de doações para serem finalizados.

“Ainda falta realizar obras de apoio em torno da escultura, como restaurante, sanitários e capela. Estamos fazendo aos poucos”, contou Artur Lopes de Sousa, supervisor geral de Obras e Planejamento.

Em 2020, os prefeitos de Encantado, Jonas Calvi (PSDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), interagiram de forma bem-humorada nas redes sociais. Cada um elogiava os atrativos da estátua localizada em sua cidade. Na ocasião, o gaúcho convidou os turistas a visitarem o Cristo Protetor. “Sem discussão. O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e saborear nossa culinária maravilhosa”, escreveu Calvi no Twitter.

Compartilhar esta notícia agora: