187 ALUNOS-OFICIAIS TOMAM POSSE NA POLÍCIA MILITAR

Polícia Últimas Notícias

Os alunos-oficiais darão início a curso com duração de quatro anos, ministrado pela APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco)

Foi publicado na edição, desta terça-feira (31/8), do DOE (Diário Oficial do Estado) a posse de 187 alunos-oficiais. Os convocados para posse realizaram o ato, durante a tarde da última  sexta-feira (27), no Complexo Administrativo da PM – Avenida Cruzeiro do Sul, bairro do Canindé, centro da Capital.  

Os empossados foram nomeados por meio de publicação no DOE do último dia 20. Eles são do edital cuja as inscrições foram de janeiro a fevereiro deste ano para 190 vagas. A partir de agora, assumem o cargo de aluno oficial da PM.

O curso
Com duração de quatro anos é ministrado na APMBB, Avenida Água Fria nº 1.923, zona norte de São Paulo, em período integral. A formação é reconhecida como graduação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, sendo aplicadas disciplinas, como Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Inteligência Policial, Criminalística e Balística Material e Forense, entre outras.
Aqueles que se formarem iniciarão na Polícia Militar como aspirantes a oficiais e estarão aptos a comandar e supervisionar as ações policiais dentro do Estado de São Paulo. A atribuição principal do profissional é a gestão e comando da tropa, bem como a busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.

Reforço no efetivo
Desde o início da atual gestão, 10.552 policiais, sendo 7.729 PMs, 2.058 policiais civis e 765 técnico-científicos, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o Estado.

Além deles, outros 4,3 mil profissionais estão atualmente em formação, entre eles 455 alunos-oficiais. Também está em andamento um concurso para selecionar 2,7 mil soldados, com previsão de término para dezembro deste ano.

Compartilhar esta notícia agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *