PREFEITURA ABRE SINDICÂNCIA SOBRE CASO DE PROFESSORA QUE AGREDIU ALUNO AUTISTA EM ESCOLA MUNICIPAL APENAS DOIS MESES APÓS A OCORRÊNCIA

Cidade Polícia Últimas Notícias

Nesta quarta-feira (13), após dois meses da denúncia de que uma professora teria agredido uma criança autista de apenas 5 anos em uma escola municipal, a Prefeitura de Marília abriu uma sindicância para investigar o caso.

De acordo com a mãe da criança, a professora teria agredido o menino de 5 ano e jogado água em seu rosto. Depois o trancou no banheiro onde a criança sofreu uma convulsão.

Na denúncia, a motivação para o ato absurdo seria o fato de a professora considerar a criança autista “um problema”. O boletim de ocorrência foi registrado como maus tratos.

Na ocasião dos fatos a Prefeitura de Marília informou em nota que chamou os pais da criança a comparecerem à escola no dia seguinte para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis. A situação foi comunicada à Secretaria Municipal da Educação e à Supervisão de escola.

Ainda de acordo com a nota, o fato foi encaminhado para Corregedoria Geral do Município para apuração e a professora afastada da turma “para facilitar a apuração do caso”.

De acordo com a Corregedoria, a professora alegou que o aluno havia jogado água nela e em outra aluna. A docente afirmou ainda que levou a criança ao banheiro para repreendê-la longe dos colegas com o objetivo de não causar constrangimento.

Compartilhar esta notícia agora: