PRESIDENTE DA CÂMARA DE GARÇA, RAFAEL FRABETTI, É DENUNCIADO POR DIRIGIR VAN COM JOVENS NO TETO

Política Região Últimas Notícias

Nesta segunda-feira (7) a sessão da Câmara de Garça foi marcada pela polêmica envolvendo as imagens que circularam nas redes sociais mostrando o presidente da Câmara Rafael Frabetti dirigindo uma van lotada de estudantes no teto durante uma festa em Marília.

A denúncia foi protocolada pelos vereadores que irão acionar o Conselho de Ética da Casa para investigar a atitude de Frabetti. Ele não será afastado em um primeiro momento, mas pode chegar a ser cassado dependendo da análise do órgão.

O caso foi registrado na rua Manoel Santos Chieira, no Jardim Araxá, zona Oeste de Marília, antes do carnaval. Frabetti admitiu a infração, mas não se lembra da data exata dos fatos.

“Eu passava por aquela rua, onde havia uma festa, e era praticamente impossível que os jovens não subissem na van, porque ela tem uma escada. Entendo que a situação pode ter gerado algum risco, mas, 20 metros à frente, parei e pedi para todos descerem e fui embora”, disse o parlamentar.

Frabetti disse ainda que alguns vereadores estariam tentando usar um episódio pessoal para atingi-lo politicamente.

“É uma situação da minha vida particular, mas que acaba tendo repercussão na política. Sou um jovem de 35 anos, todo mundo erra, admito minha parcela de erro, aceito a crítica, mas isso não atrapalha em nada minha atuação como presidente da Câmara. Peço desculpas, mas sei que esse é um ônus da política”, completa.

O autor da queixa contra o presidente da Casa é o vereador Fábio Polisinani que já tinha recebido as imagens e não concordou com a ação.

“Entendo que os vereadores devem se policiar, e ele [Frabetti], sendo presidente da Casa, representa todos nós. Ele queima a imagem da Câmara, ainda mais fazendo isso em outra cidade, e sem habilitação, segundo informações que eu já levantei. Por isso vamos apresentar o caso à Comissão de Ética e também à Corregedoria”, disse Polisinani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.