Docentes e acadêmicos do curso de Psicologia da Unimar integram Conselho da ACIM

Cidade Últimas Notícias

O Conselho do Psicólogo Empreendedor da ACIM tem como objetivo integrar os profissionais, prestar atendimento com valores acessíveis à comunidade e, também, ser um campo de formação aos futuros profissionais.

Com o objetivo de levar atendimento psicológico de qualidade para à comunidade, alunos e docentes do curso de Psicologia da Universidade de Marília (Unimar) integram o Conselho do Psicólogo Empreendedor da Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM), que tem como objetivo unir os profissionais associados e prestar atendimento com valor acessível à comunidade, por meio do projeto “Serviço de Apoio Psicológico e Organizacional”.

Segundo a integrante do Conselho, a Psicóloga Juliana Metódio, o grupo tem como principal função o empreendedorismo. “A nossa missão é desenvolver o empreendedorismo entre os profissionais e estudantes de Psicologia. Por isso, nós desenvolvemos um trabalho clínico e organizacional com valores acessíveis, tanto para a sociedade, quanto para a comunidade em geral”, conta.

O Serviço de Apoio Psicológico e Organizacional é destinado tanto para os associados da ACIM, quanto para a comunidade e colaboradores das indústrias. O objetivo é prestar atendimentos de qualidade para apoiar os pacientes no processo de melhora da saúde mental e qualidade de vida.

Para agendar uma consulta com o “Serviço de Apoio Psicológico e Organizacional”, basta ligar na ACIM pelo telefone 3402-3300.

O superintendente da ACIM, José Augusto Gomes, destaca a importância da atuação dos profissionais em prol da comunidade. “O momento de pandemia trouxe uma série de problemas psicológicos aos trabalhadores do comércio, comerciantes e a própria equipe da ACIM. Com a proposta de fazer um trabalho, com todos estes personagens que citei, no sentido de auxiliar, porque realmente a pandemia trouxe insegurança e desestabilidade emocional, com certeza, vai agregar muito para que as pessoas sintam-se mais livres e fortes para retornar ao mercado de trabalho”, diz.

Para divulgar e convidar os acadêmicos da Unimar a fazer parte do Conselho do Psicólogo Empreendedor, os membros visitaram o curso de Psicologia para falar sobre os benefícios de fazer parte do grupo e a oportunidade de atuar na área, ainda durante a graduação.

De acordo com a docente do curso de Psicologia da Unimar, Elaine Cordeiro, para os acadêmicos é uma grande oportunidade de crescimento fazer parte do Conselho. “Queremos que a comunidade tenha acesso a um serviço que esteja dentro das expectativas e com valor acessível, por isso nós, docentes e alunos da Unimar, estamos ingressando no Conselho. Mas, além disso, para os acadêmicos é uma grande oportunidade, uma vez que terão contato direto com os profissionais que já atuam no mercado, obtendo experiência”, conta.

A coordenadora do curso de Psicologia da Unimar, Ana Lúcia Lopes, ressaltou os benefícios de participar do Conselho. “É uma oportunidade grandiosa para os alunos, porque ele acaba atuando com os profissionais que já atuam no mercado. Além disso, integrar o aluno, que no começo acaba se sentindo um pouco isolado, ao Conselho fará aumentar esta sensação de pertencimento, além de adquirir experiência que vai fortalecer o vínculo deles no mercado de trabalho, fazendo toda a diferença”, afirma.

A acadêmica de Psicologia da Unimar, Franciele Correa, fez a inscrição para integrar o Conselho e falou sobre mais esta oportunidade que a Universidade de Marília proporciona para o seu crescimento profissional. “Eu achei bem bacana esta iniciativa porque nós, como estudantes, sabemos que estagiar nestes ambientes transmite confiança e oportunidades, porque ficamos inseguros ao pensar em como iremos entrar no mercado de trabalho e o novo mundo, mas eu vejo que aqui temos orientação, direcionamento e uma ferramenta para nos apoiar”, descreve.

Para mais informações sobre o curso de Psicologia da Unimar e todas as oportunidades de estágio que oferece, acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4041

Compartilhar esta notícia agora: