RECURSO DA DEFESA DE CIRO GOMES É ACATADO PELO TRIIBUNAL E BUSCAS FEITAS PELA PF SÃO ANULADAS

Brasil Política Últimas Notícias

O recurso da defesa de Ciro Gomes foi acatado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) e anulou o mandado de busca e apreensão em que o pré-candidato à Presidência pelo PDT foi alvo em dezembro do ano passado por supostas irregularidades nas obras da Arena Castelão, estádio localizado em Fortaleza e usado na Copa do Mundo de 2014.

Desembargadores do TRF-5 entenderam que a Justiça Federal de primeira instância não teria cumprido requisitos necessários para determinar essa medida de força contra o pedetista.

Ciro Gomes comemorou a decisão em seu Twitter:

“Mesmo nos momentos de maior indignação nunca duvidei de que a verdade e a justiça prevalecessem sobre o arbítrio, a manipulação e a prepotência. Esta decisão do TRF-5 honra o Judiciário brasileiro”, disse ele.

Na época da operação, Ciro acusou Bolsonaro de criar um “Estado policial”.

“Até esta manhã, eu imaginava que vivíamos, mesmo com todas imperfeições, em um país democrático. Mas depois da Polícia Federal subordinada a Bolsonaro, com ordem judicial abusiva de busca e apreensão, ter vindo a minha casa, não tenho mais dúvida de que Bolsonaro transformou o Brasil num Estado policial que se oculta sob falsa capa de legalidade”, escreveu ele no Twitter, na ocasião.