VEREADOR JÚNIOR FÉFIN DENUNCIA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL DAS FARMÁCIAS POPULARES DA CIDADE E CHAMA CÁSSIO PINTO DE INCOMPETENTE

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta segunda-feira (14) o vereador Agente Federal Júnior Féfin chocou ao mostrar uma foto do banheiro da farmácia popular do centro de Marília na sessão da Câmara.

O banheiro, que estava totalmente sujo, possuía fezes humanas em seu chão. De acordo com o Júnior Féfin, diversos funcionários das Farmácias Populares da cidade entraram em contato com o vereador pedindo ajuda, uma vez que a situação das Farmácias Populares está caótica.

O vereador então solicitou em seu requerimento saber se a corregedoria da cidade tomou providências para apurar a falta de funcionários para fazer o serviço de limpeza no local, que é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com o vereador Júnior Féfin, o secretário da pasta, Cássio Luiz Pinto, seria totalmente incompetente. O secretário vem sendo duramente criticado por diversos vereadores por sua má gestão, mas por algum motivo, apesar de sua falta de competência para o cargo, o prefeito Daniel Alonso insiste em mantê-lo como Secretário de Saúde do município.

As Farmácias Populares estão totalmente abandonadas, moradores de rua utilizam os banheiros do local, defecando e despejando absorventes, fazendo bagunça e sujeira nos banheiros, além disso as Farmácias Populares são frequentemente furtadas e os funcionários já teriam feito diversas reclamações tanto para a ouvidoria como para a Secretaria de Saúde de Marília.

Então o vereador Júnior Féfin questiona quais medidas foram adotas junto à corregedoria e a Secretaria Municipal de Saúde para corrigir a situação.

O vereador também denuncia a falta de funcionários da Farmácia de Manipulação pública, não existem funcionários para fazer as medicações que estariam salvando milhares de vidas, porém para os cargos comissionados há verba sobrando e milhões de reais de verba para propagandas de TV, jornais e blogs de internet.

Por fim o vereador anunciou que, dependendo das respostas aos seus questionamentos, as medidas necessárias serão tomadas por ele enquanto poder Legislativo.