VEREADOR ROGERINHO CHAMA O SECRETÁRIO DE SAÚDE, CÁSSIO PINTO, DE VAGABUNDO, FALA SOBRE O TRANPORTE PÚBLICO E AGRADECE O RECURSO DE R$ 4 MILHÕES VINDOS DO GOVERNO DO ESTADO

Cidade Política Últimas Notícias

Na sessão da Câmara desta segunda-feira (7) o vereador Rogerinho disse que vem recebendo inúmeras ligações de munícipes a respeito da falta de testes para Covid-19 e de leitos.

Ele e outros vereadores têm cobrado a Prefeitura Municipal para que medidas sejam tomadas, porém, em um ano de administração, apesar de inúmeras vezes os vereadores tenham pedido a mudança do Secretário Municipal de Saúde, Cassio Pinto, o mesmo ainda continua na cadeira.

Para Rogerinho, o secretário “Cassinho” não tem competência para estar no cargo que assumiu, ele ainda se emociona e chama o secretário de vagabundo, e relata que o mesmo tem andado pela cidade com veículo oficial junto de sua namorada, que trabalha na secretaria e é sua secretária, e quando o vereador tenta contato com ele é tratado de forma mal-educada.

O vereador ainda cobra o Prefeito Daniel Alonso que tome providências e troque o secretário, a cidade tem vários médicos competentes para o cargo, inclusive vários que são amigos do prefeito.

Rogerinho ainda chama o secretário Cassio de incompetente e malandro. Na segunda-feira o vereador recebeu denúncias sobre o Posto de Saúde da Vila Nova que está com o mato alto, e diz que tem certeza de que o secretário não sabe nem onde fica a unidade de saúde.

Também recebeu reclamações de fila de espera de atendimento de ortopedia, a fila passa de mil pessoa e não há previsão para o atendimento. Oftalmologia também passa por situação semelhante.

O vereador também recebeu reclamações de falta de remédios e suplemento alimentar no município, e sem previsão para chegar.

Outro tema citado pelo vereador Rogerinho foi o transporte público da cidade. O vereador comentou que as 7h30 da manhã, presenciou dois ônibus da empresa Sorriso lotados, não há higienização e as pessoas correndo risco de se contaminarem com Covid ou outras doenças respiratórias.

O vereador disse que está na hora da Emdurb juntamente com o Dr. Santana “irem para cima” dessas duas empresas, pois faltam ônibus, como por exemplo no Maracá não há mais ônibus aos domingos. Além disso as empresas deveriam instalar pontos de ônibus com coberturas, que já foi votado pela Câmara, aprovado, sancionado pelo prefeito e as empresas ainda não fizeram as adequações.

Por fim, o vereador Rogerinho agradeceu aos R$ 4 milhões destinados pelo Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, através do governador do estado, e disse que espera que a Prefeitura uma iniciativa rápida com este recurso, uma vez que já se encontra em conta.

Também agradeceu ao deputado estadual Vinicius Camarinha que tem ajudado várias entidades da cidade e hospitais.