DEPUTADO VINICIUS CAMARINHA NOMEIA MARCO ANTONIO D´AVILA ALVES COMO ASSISTENTE PARLAMENTAR

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta quarta-feira (9) o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Vinicius Camarinha, nomeou como assistente parlamentar Marcão D´Avila.

A nomeação aconteceu após um assistente parlamentar do deputado ser exonerado do cargo.

Marcão é muito conhecido nos bastidores políticos. Além de ser sobrinho do proprietário do Jornal da Manhã, Vanderlei D´ávila, Marcão é marido da vereadora Professora Daniela.

A vereador Professora Daniela é conhecida pelo caso da carteirada, onde a filha do casal foi parada por policiais com documentos irregulares e teria o carro guinchado. A vereadora então ligou para a tenente coronel que repreendeu o policial por estar guinchando o carro de uma vereadora. O policial gravou toda a conversa.

A coronel da Polícia Militar Márcia Cristina Cristal Gomes se aposentou por tempo de serviço após o escândalo, já o sargento Alan Fabrício, que iria guinchar o carro da vereadora, foi afastado temporariamente e passa por Conselho de Disciplina que pode acarretar em sua demissão.

Além disso outros dois filhos de Marcão com a vereadora foram detidos após desacatar um policial militar em fiscalização de trânsito em outubro do ano passado.

Os filhos gêmeos de Marcão, de 19 anos, estavam em um carro que seguia pela rua Manoel Santos Chieira, no sentido bairro/centro, em alta velocidade, e foi parado durante uma ação policial. Além dos irmãos, mais dois passageiros estavam no veículo e de acordo com os policiais, havia gritaria e dois dos passageiros estavam com o corpo para fora do automóvel.

Durante a abordagem, os policiais informaram que iriam levá-lo ao plantão policial. Neste momento, o jovem se alterou e passou a dizer ser “filho da vereadora, que ela mandava na polícia de Marília e nenhum policial iria levá-lo”.