HOMEM MATA A MÃE COM TESOURADAS ENQUANTO ELA ESTAVA INTERNADA. FAMÍLIA RELATA QUE ELE VINHA ENFRENTANDO PROBLEMAS PSICOLÓGICOS

Brasil Polícia Últimas Notícias

No domingo (30) um homem matou a própria mãe com tesouradas no pescoço e no tórax enquanto ela estava internada no Hospital da Providência, em Apucarana, norte do Paraná.

Ela foi levada imediatamente ao centro cirúrgico, porém, na segunda-feira (31) veio a óbito devido aos ferimentos.

Em depoimento à Polícia Civil, o filho confessou ter cometido o crime, porém disse que não sabia o porquê fez aquilo. 

A polícia suspeita que ele tenha tido um surto psicótico ao ficar sabendo que a mãe usaria uma sonda quando saísse da instituição. O real motivo, no entanto, ainda não foi esclarecido.

Um dos familiares contou que ele era um filho amoroso, mas há alguns dias, apresentou mudanças de comportamento.

A família chegou a levá-lo a um médico e ele iria começar a tomar medicamentos.

“A gente vem vendo algumas mudanças de comportamento e humor […] Na sexta-feira (28), levamos ele ao médico. Ele ia começar a tomar os medicamentos. É um homem muito trabalhador, muito honesto, aposentado, pai de família, um filho muito amoroso. Notamos a mudança de comportamento, procuramos atendimento e hoje (31) ele ia começar a tomar medicamento. Infelizmente aconteceu essa tragédia”, lamenta o familiar.

O homem ainda contou que era o filho quem cuidava da mãe, que estava internada há duas semanas. A doença da idosa, segundo ele, mexeu com toda a família: “a gente vê na internet o que as pessoas falam, mas a gente não sabe como é difícil lidar com um doente, porque não é só o doente que adoece, a família também. A família também precisa de ajuda, de saúde mental.”

Policiais, psicólogos e profissionais especializados nesse tipo de crime estão investigando o caso e as condições mentais do homem. A idosa deixou dois filhos e quatro netos.

Compartilhar esta notícia agora: