BEBÊ MORRE APÓS RECEBER INJEÇÃO DE ANESTÉSICO POR ENGANO

Polícia Região Últimas Notícias

O corpo de Luiz Eduardo Pedro Costa, de apenas 1 ano e seis meses, foi sepultado na manhã deste domingo (23) em Parapuã.

A criança estava internada no Hospital de Bastos desde terça-feira (18) para tratar uma estomatite, e morreu na manhã deste sábado (22) após receber por engano uma aplicação de fentanil, um medicamento anestésico com fortíssimo relaxante muscular usado para intubar pacientes.

Em sua rede social a mãe do bebê, Renata Aparecida Pedro, pediu justiça e disse que está com o coração sangrando.

“Tiraram a vida do grande amor da minha vida. Meu ouro branco…Quero justiça…Estou com coração sangrando. Meu Deus porque meu bebê, tão inocente, sem defesa. Sei que nada vai trazer meu filho, mas vou lutar até o fim, pra quem fez isso pagar. Para que não aconteça com outra pessoa inocente. Eu falo trabalhe com amor, o mundo está cheio de profissionais infeliz, que só pensa em dinheiro”, diz a mãe do bebê na postagem.

A Polícia Civil em Bastos vai investigar as causas da morte do bebê de 1 ano e 6 meses.

O diretor administrativo do hospital, Cleber Fatarelli, que confirmou o erro na medicação. De acordo com ele, uma auxiliar de enfermagem que trabalha no hospital há mais de 15 anos alegou ter se confundido com a seringa da aplicação do remédio, que seria para um idoso internado no quarto ao lado de Luiz.

Uma sindicância foi aberta pelo hospital, que é administrado por uma associação beneficente, para apurar os fatos e a auxiliar de enfermagem já foi afastada.

As seringas foram apresentadas à Polícia Civil, que deve começar a ouvir os depoimentos na segunda-feira (24).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.