HCFAMEMA PROMOVE CORRIDA INCLUSIVA NESTE FINAL DE SEMANA E ARRECADA LEITE PARA ENTIDADES

Cidade Últimas Notícias

No domingo (19) foi realizada a 3ª Corrida Inclusiva e a 5ª Caminhada Inclusiva em Marília, promovidos pelo HCFAMEMA, na avenida das Esmeraldas.

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento, que foi organizado pela MLF Assessoria Esportiva.
Além de atletas, amadores e profissionais, participaram da corrida amigos e familiares que foram torcer por cada competidos e se emocionaram com a alegria e empatia entre os participantes.

Mas o destaque da 3ª Corrida Inclusiva, que premiou diversos atletas, também é das crianças que fizeram todos se emocionarem com cada passo e superação.

“Fiquei emocionada em vários momentos e também feliz e grata por estarmos construindo juntos uma sociedade cada dia mais inclusiva. Gratidão a todos que apoiaram, ajudaram e/ou participaram desse evento que foi um sucesso.” Disse a superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libânio.

A corrida além de estimular a prática esportiva para todas as faixas etárias e o incentivo à inclusão social, também foi um evento de solidariedade. Ao fazer a inscrição, cada participante contribuiu com a doação de 2 litros de leite, que foram entregues hoje (22) ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que encaminhará as entidades carentes da cidade.

Os atletas puderam ainda optar pela colaboração de R$10,00 para que os recursos possam ser utilizados para compras futuras pela organização, como leites, alimentos ou produtos de qualquer espécie para atender as necessidades das entidades.

A Dra. Paloma Libânio fez a entrega do leite arrecadado acompanhada da vice-diretora da FAMEMA, Prof. Dra Haydéé Moreira, e da Socióloga e Coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade da FAMEMA, Sônia Custódio.

“A Corrida e Caminhada Inclusiva também têm esse caráter de incentivar a solidariedade entre os atletas. Hoje procedemos com a entrega de cerca de 364 litros de leite, que foram entregues para a presidente do Fundo Social Solidariedade, Regina Alonso. Foi um momento muito emocionante, e a Dra. Paloma se colocou à disposição para trabalhar sobre a educação em Saúde com os assistidos pelo Fundo Social”, conta Sônia Custódio.

Compartilhar esta notícia agora: