SÃO PEDRO DO TURVO É CONTEMPLADA PELO GOVERNO DE SÃO PAULO COM OBRA HISTÓRICA DA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA BOIADEIRA

Política Região Últimas Notícias

O Governo do Estado de São Paulo deferiu, a pedido do prefeito Marquinho Pinheiro, a pavimentação de 12,5 km da Estrada Vicinal SPT 050, que liga São Pedro do Turvo ao segundo trevo de Ribeirão do Sul na BR 153. A obra terá custo de aproximadamente 17 milhões de reais.

Na segunda-feira (13), o prefeito Marquinho, acompanhado da vice-prefeita Bete Pedro, do Presidente da Câmara Fernando Englert e do vereador Felipe Castro, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, onde foi anunciado o investimento de R$ 1.8 bilhão na nova fase do programa Novas Estradas Vicinais, programa o qual, São Pedro do Turvo, foi contemplada.

Para que a tão importante conquista fosse concretizada, o prefeito Marquinho resgatou um antigo projeto de execução da obra e o atualizou junto à engenharia do DER (Departamento de Estradas de Rodarem), e em uma reunião na liderança do governo em outubro, a vicinal foi inserida na lista oficial das estradas que serão licitadas pelo governo, com a ajuda do deputado estadual Vinicius Camarinha que protocolou o projeto.

O Secretário da Casa Civil, Cauê Macris, atendendo então ao pedido do deputado Vinicius Camarinha, deu a autorização para que essa obra histórica fosse realizada no município de São Pedro do Turvo.

“O Deputado, que é líder do Governo Tucano, abriu as portas para que o Município fosse contemplado e esse sonho agora se torna realidade. Essa estrada vai gerar desenvolvimento, melhor fluxo da produção agrícola, fluxo para as empresas que estão sediadas na redondeza como Ouro Minas, como também, fluxo da pecuária local que é muito forte nessa região do Bairro das Três Barras, no município de São Pedro do Turvo. Um grande sonho que agora se torna realidade e próximo de ser executado no nosso município”, comemorou o prefeito Marquinho.

O Governo João Dória garantiu que as obras serão iniciadas até março do ano que vem. “Faremos isso com acompanhamento direto de prefeitas e prefeitos, com objetivo de que sejam os olhos fiscalizadores destas estradas, para que elas sejam feitas no tempo certo e na forma correta”, afirmou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.