MOTORISTA DE ÔNIBUS ALCOOLIZADO INVADE CALÇADA E MATA DOIS IDOSOS

Polícia Últimas Notícias

Na manhã deste sábado (11), um motorista de ônibus atropelou e matou dois idosos, em uma calçada em Araraquara.

De acordo com o teste do bafômetro, o homem, de 39 anos, havia ingerido bebida alcóolica. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O motorista teria perdido o controle da direção e invadiu a calçada. Gelson Batista da Silva, de 82 anos morreu no local. Luís Carlos Rosário, de 62 anos chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao ser abordado pela Polícia Militar, o motorista disse que perdeu o controle do veículo devido à um problema na barra de direção. A empresa de ônibus, no entanto, afirma que não foi constatado o problema. A perícia agora irá confirmar ou não se realmente havia o problema.

O advogado Ariovaldo Moreira, que defende o motorista, vai entrar com um pedido de liberdade provisória, pois ele tem bons antecedentes e estava trabalhando.

“Ele alega que bebeu, mas não foi uma quantidade exagerada, tomou uma latinha de cerveja e tinha o trabalho logo de madrugada. Na concepção dele, a cerveja não ia influenciar na condição de motorista. Ele entende, como a defesa também entende, que foi uma fatalidade. Ele não lembra bem [o que aconteceu] em função do estado emocional, mas lembra que ele perdeu o controle do ônibus, agora se foi a barra de direção ou falha mecânica, a perícia irá constatar”, disse Moreira.

Compartilhar esta notícia agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *