Na última quarta-feira (1º), a equipe do Hospital Real de Gloucestershire, na Inglaterra, acionou o esquadrão antibombas após atender um paciente com um projétil de artilharia introduzido no reto.
O homem teria chegado ao pronto-socorro alegando que escorregou e caiu no objeto de 17 cm de comprimento e 6 cm de largura, parte de sua coleção de itens militares.
O Ministério da Defesa da Inglaterra confirmou que uma equipe do Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva esteve no local, e a polícia registrou a ocorrência “de um paciente com munição no reto.”
Especialistas constataram que se trata de um projétil 57 mm da Segunda Guerra Mundial, geralmente disparado por canhões antitanques.
A equipe do hospital ficou com medo que de que o objeto pudesse explodir ao tentarem removê-lo e decidiram chamar o esquadrão antibombas.
“Como acontece com qualquer incidente envolvendo munições, os protocolos de segurança relevantes foram seguidos para garantir que não houvesse risco para pacientes, funcionários ou visitantes”, disse um porta-voz do hospital, ontem.
O homem que protagonizou o incidente alegou que estava realizando uma limpeza quando encontrou o projétil e o colocou no chão, alguns instantes antes de cair de uma maneira que teria feito o objeto entrar em seu ânus. Assustado, ele correu ao pronto-socorro
O paciente teve alta e deve ter uma recuperação rápida e o maior risco que ele correu foi de que o projétil perfurasse seu intestino.