Inovação e mercado de trabalho foram os temas abordados pelos palestrantes na Semana do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar

Cidade Últimas Notícias

A Universidade de Marília (Unimar) recebeu grandes profissionais da área de tecnologia da informação, muitos deles egressos da Instituição, para apresentar o mercado de trabalho durante a Semana Acadêmica do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).
Foram cinco dias de palestras e minicursos, visando o aprimoramento dos futuros de acadêmicos.
De acordo com o coordenador do curso de ADS, Raphael Zanon, as inovações na área de tecnologia acontecem de forma muito rápida, por isso a importância de trazer sempre o novo.
“Pensamos para a semana de ADS, trazer conteúdo que vem com o intuito de agregar, ainda mais, o conhecimento dos alunos. Por isso, buscamos o que há de mais novo no mercado, além de trazer profissionais atuantes que transmitiram sua experiência, tanto acadêmica quanto prática, para falar com os alunos e explicar como é o dia a dia e as expectativas do futuro”, conta.


A Semana Acadêmica contou com palestras e minicursos. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o mercado, na visão de especialistas que atuam em grandes empresas do setor e, também, receberam dicas de atuação profissional, áreas em ascensão e aprenderam sobre os novos softwares.
Integrando este time de super profissionais, a Unimar recebeu a egressa Bárbara Portela, que é Diretora Executiva da DSIN Tecnologia. Para ela, foi uma alegria retornar à Universidade e poder falar sobre a experiência profissional. “Quero dar os parabéns para o corpo docente do curso, em nome do Professor Rafael, e aproveitar para agradecer mais uma vez o convite, porque foi muito legal poder retornar a casa que me formou. Fiz muitas provas na sala em que palestrei!”, destaca.
Bárbara apresentou aos alunos as expectativas do mercado e contou sobre sua vivência profissional. “Participei da semana para falar sobre carreiras de TI. Foi uma palestra que se tornou um bate-papo, foi muito legal, nós falamos bastante de como começar uma carreira, o durante e, principalmente agora com este mercado tão aquecido, aproveitei para dar algumas ideias de oportunidades que estão surgindo. Falamos também sobre o cenário de Marília e região, cenário brasileiro e, até mesmo, o cenário internacional. Trocamos algumas informações e o que eu tenho a dizer, é que foi um bate papo muito legal mesmo”, destaca.
O acadêmico David Souza Martins participou ativamente de toda a semana. Para ele, ter este contato com palestrantes e outras realidades é uma oportunidade única. “A semana apresenta tanto a parte de conhecimento gerais do mercado de trabalho, que nos ajuda a entender o funcionamento de uma empresa e como conquistar o crescimento profissional, o que nos dá muitas oportunidades, até as novas linguagens. Isso é importante, porque nos transforma, além do conhecimento técnico. É um momento grandioso”, ressalta.

Compartilhar esta notícia agora: