No próximo domingo (5) os eleitores de Reginópolis voltarão as urnas para decidir entre dois candidatos quem assumirá a Prefeitura da cidade nos próximos três anos.
As novas eleições foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), uma vez que a prefeita eleita, Carolina Araújo de Souza Veríssimo não chegou a assumir.
Ela teve sua candidatura cassada por improbidade administrativa. O presidente da Câmara, Ronaldo Correa da Silva quem assumiu interinamente o cargo até o momento. Ele é um dos candidatos na disputa pelo cargo.
O segundo candidato é João Paulo. Os dois candidatos disputam o pleito com chapa pura, sem coligação: Ronaldo tem Fernando Inácio como candidato a vice, enquanto Bel da Caixa é a candidata a vice na chapa de João Paulo.
As eleições acontecerão entre as 7h e as 17h, é recomendado que o eleitor leve sua caneta. Todos os protocolos sanitários serão cumpridos.
Serão dois locais de votação, na mesma rua, que abrigam 13 seções eleitorais, todas com acessibilidade:
- Escola Estadual Carlos Correa Vianna (Rua Padre Moisés de Miranda, 222)
- Emef Professora Regina Olinda Martins Ferro (Rua Padre Moisés de Miranda, 662)
No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto, que pode ser a CNH digital. Segundo o TRE, o e-Título também é válido como documento desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.
Quem deixar de votar por não se encontrar em seu domicílio eleitoral poderá justificar sua ausência, no mesmo dia e horário da votação, por meio da funcionalidade “Justifica Brasil”, disponível no aplicativo “e-Título”.
Essa justificativa também poderá ser feita até 3 de fevereiro de 2022, pelo e-Título, pelo Sistema Justifica ou por meio de requerimento formulado perante a zona eleitoral na qual está cadastrado. O eleitor que se encontrar no exterior na data do pleito, o prazo será de 30 dias, contados do seu retorno ao país.