ONG Spaddes de Marília atendeu mais uma denúncia de crime de maus tratos

Cidade Últimas Notícias

Após uma denúncia anônima recebida pelo WhatsApp, os representantes da ONG Spaddes foram até o endereço indicado que fica na Rua Yassutaro Matsubara.

Com a chegada da equipe no local, e com apoio da Polícia Militar, foi visto do lado de fora da propriedade que é um sítio, dois animais acorrentados em uma mesa, e naquele momento não foi encontrado nenhum morador.

Após contato com a dona da residência ela informou por telefone que ia pedir para o marido ir até o local.

Após a chegada do morador e tutor dos animais, foi autorizado e franqueado a entrada da equipe para o interior do imóvel para fiscalização, na aérea externa foi visto dois animais de porte médio acorrentados em uma mesa, caquéticos, com carrapatos pelo corpo, sem alimentação e com água suja, e um dos animais estava com uma fratura nas costa.

O tutor após ser Indagado sobre as condições dos animais, o mesmo informou que decidiu prendê-los porque seus animais estavam matando carneiros e porcos nos sítios vizinhos, e que um vizinho ja teria avisado que se os animais voltasse a matar os porcos e carneiros eles seriam mortos, disse também que estava passando um veneno chamado botox nos animais para carrapatos, (esse medicamento é só para animais de grande porte, podendo causar intoxicação em animais como esses) e questionado sobre a fratura nas costa do animal ele alegou que seria por conta que a cadela teria se esfregado na mesa causando a lesão.

Diante dos fatos, e da situação que os animais foram encontrados, o proprietário do imóvel e tutor dos animais recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos e encaminhado para a CPJ e os animais recolhidos.

Na delegacia o homem foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado logo em seguida.

Os animais foram resgatados, encaminhados para tratamento clínico e quando estiver saudáveis serão encaminhados para adoção responsável.

Compartilhar esta notícia agora: