PREFEITO MARQUINHO PINHEIRO DE SÃO PEDRO DO TURVO E A SECRETÁRIA DE SAÚDE DA CIDADE ELIDIANE VOLPE COMEMORAM EVOLUÇÃO NOS ÍNDICES DE ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE.

Política Últimas Notícias

A cidade de São Pedro do Turvo teve uma evolução no APS (Atenção Primária da Saúde) de 20,98% na gestão do prefeito Marquinhos Pinheiro.

Na educação a cidade já tinha subido no índice de avaliação do IDEB de 6.3 para 7.7. Agora é a vez da saúde da cidade comemorar.

A análise é feita a partir dos dados registrados da produção de serviços pelas equipes de saúde da APS.

Esta avaliação influencia na transferência de recursos financeiros no âmbito Previne Brasil,

repassados aos municípios, que podem ser melhorados ou piorados, a partir dos resultados obtidos.

São considerados os registros de atendimentos individuais e coletivos e realizados até o último dia de cada quadrimestre analisado.

São Pedro do Turvo se destacou à frente dos municípios da região do Estado de São Paulo, como: Ibirarema com a 72ª posição; Bernardino de Campos, 96ª; Timburi, 107º; Piraju, 124º; Manduri, 145º; Ipaussu, 180º; Campos Novos Paulista, 210º; Paulistânia, 225º; Santa Cruz do Rio Pardo, 253º; Bauru, 280º, e Espírito Santo do Turvo, na 354ª posição, dentro do Estado.

Isso é o reflexo do incansável trabalho do prefeito Marquinho Pinheiro e da secretária de saúde Elidiane Volpe, que vem se empenhando em dar o melhor atendimento de saúde, principalmente para aquele que mais precisam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.