O ETERNO “SEU MADRUGA” COMPLETARIA 98 ANOS HOJE (02).

Últimas Notícias

Ramón Valdés, o eterno “Seu Madruga”, dos seriados mexicano Chaves e Chapolin, completaria 98 anos de idade na data de hoje, 2 de setembro, se ainda estivesse vivo.

O ator faleceu há 33 anos vítima de um câncer no estômago. Ele foi diagnosticado em 1985 com outro tumor no pulmão, porém a família escondeu de Ramón, que continuou trabalhando e nunca soube.

Embora seu destaque mundial tenha vindo do seriado, Ramón já havia trabalhado muito nos cinemas, tendo em seu currículo mais de 50 filmes, entre eles; Calabacitas tiernas” (1949), “El rey del barrio” (1950), “Soy Charro de Levita” (1949), “La marca del Zorrillo” (1950), “Fuerte, audaz y valiente” (1963) e “El capitán Mantarraya” (1973).

Em relatos de amigos, familiares e colegas de trabalho Ramón Valdés era uma pessoa atenciosa e divertida. No ano de 2010 um livro sobre seu icônico personagem “Seu Madruga” foi lançado por Pablo Kaschner. Em 2018, seu filho Esteban Valdés produziu um documentário sobre o pai. “Com permisito dijo Monchito” contou inclusive com a participação de fãs brasileiros e foi exibido no youtube.

Entre as frases mais famosas do personagem estão:

“Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar”; “As dívidas são sagradas”; “Se quiser ser alguém na vida, que devore os livros”; “Eu sem um centavo no bolso, sempre trago comigo um sorriso franco e espontâneo”; “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.