Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/G1
Nesta quinta-feira (25), o governo do Estado de São Paulo anunciou que iniciará a aplicação da dose de reforço, ou seja, terceira dose da vacina contra o coronavírus, a partir do dia 6 de setembro.
A vacinação será destinada a idosos com mais de 60 anos que tiverem tomado a segunda dose da vacina a pelo menos 6 meses e deve ser escalonada, sendo que os mais velhos receberão o reforço antes.
“Desde a semana passada, o comitê vem discutindo com a área da saúde do governo de São Paulo, e também com o comitê do Programa Estadual de Imunização (PEI), a proteção das pessoas com mais idade, com mais de 60 anos. Essa decisão foi finalizada hoje pela manhã, para aumentar a proteção do público com mais de 60 anos, suscetíveis, portanto, aos efeitos da Covid-19”, disse Doria.
O reforço será feito com o imunizante que estiver disponível nos postos, porém o governo federal afirma que a dose de reforço deve ser feita preferencialmente com a Pfizer, mas também poderão ser utilizadas as vacinas da AstraZeneca e Janssen.