BANDIDOS ESTÃO UTILIZANDO O PIX PARA APLICAR GOLPES

Brasil Polícia Últimas Notícias

Atualmente bandidos estão utilizando vários tipos de golpes para enganar as pessoas a fazerem transferências em dinheiro para chaves PIX desconhecidas. 

Um deles é através de uma falsa campanha que afirma que operadoras de cartão de crédito teriam se unido para oferecer descontos caso o pagamento da fatura seja feito através do PIX.  

A vítima neste caso, deve acessar um site e colocar todos os seus dados bancários como bandeira do cartão, CPF, os últimos quatro dígitos do cartão e valor da fatura. 

Após o envio dos dados a página informa uma chave PIX para qual o valor com o desconto deve ser enviado. 

Outro tipo de golpe utilizado é através do nome de operadoras de telefonia. A promessa é um desconto na fatura do celular. A chave PIX, neste caso, é informada através de mensagem no celular. 

Para evitar cair neste tipo de golpes é sempre importante consultar os canais oficiais das empresas, através de sites e telefones, para verificar se a promoção ou benefício realmente existe. 

Mensagens com links também podem indicar que o conteúdo não é verdadeiro. Alguns aplicativos de segurança no celular podem ajudar a analisar links suspeitos, e por fim, se em dúvida não transfira dinheiro ou informe dados pessoais.