VEREADORA VÂNIA RAMOS E VEREADOR JUNIOR FÉFIN DENUNCIAM A FALTA DE FRALDAS NOS POSTOS DE SAÚDE. FÉFIN FAZ CRÍTICAS AO SECRETÁRIO DE SAÚDE CASSIO LUIZ PINTO JUNIOR.

Cidade Política Últimas Notícias

A vereadora Vânia Ramos, questionou nesta segunda-feira (17), em Sessão da Câmara Municipal de Marília, o porquê da falta de fraldas nos postos de saúde.  

Ela fez um requerimento à Secretaria de Saúde de Marília e ao executivo, em nome do Prefeito Daniel Alonso, exigindo saber por que as fraldas não foram adquiridas pela pasta;  

A vereadora relata que não entende como pode faltar tal item, uma vez que é lei que a prefeitura distribua as fraldas e a Secretaria da Saúde da cidade recebe recurso para sua aquisição do item.   

Ainda de acordo com a vereadora, muitos munícipes a procuraram com a reclamação e ela deve dar uma resposta à população.  

Vânia se emociona ao dizer que algumas dessas pessoas estão usando fraldas de pano pela ausência de fraldas nos postos de saúde, e se revolta uma vez que há recurso para aquisição pela Secretaria de Saúde do município. 

O vereador Junior Féfin se revoltou com a situação, uma vez que também recebe tais relatos, e criticou o secretário de saúde Cassio Luiz Pinto Junior. 

Para Féfin, o secretário, que já passou por outras pastas, não teria competência para estar no cargo de Secretário de Saúde, uma vez que não é da área da saúde e estaria ali meramente por uma situação política. 

O vereador ainda disse que duvida muito que a situação irá se resolver, devido à esta má gestão e que a situação só se resolverá caso entrem com medidas judiciais. 

Féfin ainda expôs a falta de remédio nas farmácias populares e disse que a responsabilidade de tudo que está acontecendo é do Prefeito Daniel Alonso, que mantém uma dessoa desqualificada em cargo tão importante.  

O vereador também relatou que o secretário já haveria negado ambulância para um recém-nascido com problemas cardíacos e disse que está de olho na situação.  

Compartilhar esta notícia agora: