No dia 20 de maio de 2020, dois homens, Guilherme Afonso de Souza, de 20 anos e um comparsa não identificado, invadiram a residência de uma idosa de 69 anos em Álvaro de Carvalho.
Eles a amarraram e colocaram uma meia em sua boca. Um deles estava armado. Eles levaram uma mala vermelha de viagem, um telefone celular, da marca Samsung, um relógio de pulso da marca Hugo Boss, um relógio de pulso da marca Champions, várias bijuterias (anéis, brincos, pulseiras e correntes), três anéis de ouro, um par de brincos de pérola, R$ 400,00 em dinheiro.
Além disso os assaltantes fugiram no carro da vítima, deixando-a amarrada e trancada no interior da casa. A idosa conseguiu se soltar e acionar a polícia.
Os policiais encontraram o veículo e iniciaram uma perseguição. Os bandidos perderam o controle do carro na entrada de Vera Cruz e bateram contra o canteiro. Um dos bandidos conseguiu fugir.
Guilherme Afonso de Souza foi preso em flagrante com os itens roubados. Ele foi condenado recentemente à 7 anos, 7 meses e 3 dias de reclusão em regime inicial fechado.