NOTA A IMPRENSA – POLÍCIA MILITAR

Cidade Polícia Últimas Notícias

NOTA DE IMPRENSA
Referente à matéria “Número de furtos aumentou 12% em Marília no último ano” publicada nesta data pelo Jornal O Popular, a Polícia Militar esclarece que, por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I), realiza diuturnamente o policiamento ostensivo e preventivo em sua área de atuação e trabalha incansavelmente para a
repressão imediata dos crimes contra o patrimônio para garantir pronta-resposta e segurança à população de toda a região de Marília.
Nessa conjuntura, na noite de 04 de agosto, foram realizadas prisões de indivíduos por cometimento de crimes de furto: uma mulher que furtara objetos do interior de veículos de clientes de um estabelecimento comercial foi localizada na zona Sul. A autora já havia sido presa pela Polícia Militar no último 27 de julho após ter realizado furtos
em lojas no centro de Marília; dois indivíduos que estavam sendo procurados pela justiça também foram capturados e encaminhados para cumprimento de suas penas no sistema penitenciário.
É importante frisar que, de janeiro a julho do corrente ano, a Polícia Militar efetuou 674 prisões em flagrante, capturou 260 pessoas na condição de procuradas pela justiça, apreendeu 128 menores infratores e 77 armas de fogo, números estes para a cidade de Marília. Todavia, a Polícia Militar entende que a colaboração da população é indispensável para a prevenção de furtos, sempre que for percebida a presença de pessoas suspeitas no bairro, poderá ser informado através do telefone de emergência 190 para averiguação.

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo.
Marília, 05 de agosto de 2021.

Compartilhar esta notícia agora: