Vacinação acontecerá no ginásio da Unimar para as pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca nos dias 5, 6 e 7 de maio
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, marcou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 60 anos e mais para esta quarta-feira, dia 28 de julho, das 8h às 17h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília).
A ação é exclusiva para as pessoas dessa faixa etária que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca nos dias 5, 6 e 7 de maio, sendo obrigatório apresentar um documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose num desses dias.
Para o recebimento dessa segunda dose será necessário fazer o agendamento prévio, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta terça-feira, dia 27 de julho, a partir das 9h.
“Será mais uma ação exclusiva de segunda dose envolvendo apenas os idosos de 60 anos e mais que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca nos últimos dias 5, 6 e 7 de maio. Peço a essas pessoas que façam o agendamento prévio e compareçam para o recebimento da segunda dose, que é muito importante para a imunização contra a Covid-19”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
Em princípio, essa segunda dose aconteceria nos dias 28, 29 e 30 de julho, mas a Secretaria Municipal da Saúde optou em realizar uma ação única, no dia 28 de julho, concentrando num único dia, mas estendendo o período de vacinação, que acontecerá durante toda a quarta-feira, ou seja, das 8h às 17h,
“Por questões de logística, vamos realizar essa ação somente na quarta-feira, dia 28, e peço a essas pessoas de 60 anos e mais que verifiquem sua carteirinha de vacinação, pois quem estava programado para tomar a segunda dose nos dias 29 e 30, entrará também nessa ação do dia 28. O agendamento estará disponível na terça-feira (27), a partir das 9h”, afirmou o secretário da Saúde.
CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME
Participe da campanha: Vacina Contra a Fome, e ajude na luta contra um outro “vírus” que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.
Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa