Deputado Vinicius Camarinha conquista expansão do Programa Tempo Integral para escolas de Marília e região

Política Últimas Notícias

O deputado Vinicius Camarinha (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo, acompanhou esta semana a solenidade onde foi anunciada a expansão do PEI (Programa de Ensino Integral), que vai incluir 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, nesse modelo mais extenso de permanência dos estudantes no espaço escolar.
Para o deputado Vinicius, o programa é uma conquista importante, por ser um investimento em educação; porque atende a reivindicação de prefeitos que encaminharam através do seu gabinete a melhoria das escolas nas suas cidades e, também porque a iniciativa proporciona aos alunos um pacote completo de ensino, de lazer, de alimentação e de formação. “Quando prefeito de Marília (2013/2016) investi nesse modelo de educação, pois acredito que a escola é o melhor ambiente para permanência do aluno, que tem a oportunidade de aprender ainda mais e não só as disciplinas curriculares e pedagógicas, mas também ter a chance de participar de oficinas de esportes, artes e, para os maiores, iniciação profissional”, disse o parlamentar.
O Programa Ensino Integral atende hoje 437 mil estudantes em 1.077 escolas, de 309 cidades. Com a expansão o PEI chegará a 427 municípios paulistas e a 1.855 escolas em todas as regiões do estado e a expectativa é de beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio.
“O PEI estará, além de Marília, nas cidades de Garça, Bastos, Promissão, Cafelândia, Rinópolis, Parapuã, Salmourão, Inúbia Paulista, Pacaembu, Irapuru, Osvaldo Cruz, Flórida Paulista, Cruzália, Cerqueira César, Avaré, Ubirajara, Cabrália Paulista, Buritama, São Manuel, Pongai, Guarantã, Sabino, Lins, Getulina, Vera Cruz, Fernão, Ourinhos, Piraju, Tupã, Rancharia, Iacri e Santa Cruz do Rio Pardo”.
Em Marília, as escolas que estarão em 2022 em tempo integral são: Abel Augusto Fragata, Professor Antônio Gomes de Oliveira e Professora Maria Estela de Cerqueira César.

Deputado anuncia recurso de R$ 80 mil para a ACC
Na última quinta-feira (15), em visita à sede da ACC (Associação de Combate ao Câncer), deputado estadual Vinicius autorizou recurso de R$ 80 mil para a compra de medicamentos e suplementos alimentares para as pessoas que fazem tratamento do câncer. “Temos uma história de trabalho junto à ACC, que presta um trabalho valoroso junto aos pacientes e suas famílias. Os suplementos alimentares são muito caros e esse recurso vai possibilitar um estoque de três meses. Essa é minha missão como deputado da nossa região. A saúde é prioridade em nosso trabalho, através do nosso mandato já conquistamos recursos para todos os hospitais e entidades assistenciais de Marília”, disse Vinicius, que, na visita, foi homenageado pelos recursos já destinados à ACC e a parceria com a entidade.

Fundada em 1992, a ACC conta com voluntários e atende, além de Marília, pacientes de diversas cidades da região, oferecendo Terapias Integrativas e Complementares para o paciente, familiar ou cuidador, com o objetivo de melhoria na qualidade de vida do paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.