NOVO ABIS DA POLÍCIA FEDERAL É PASSO FUNDAMENTAL PARA MODERNIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

Polícia Últimas Notícias

A Polícia Federal assinou contrato de aquisição e implementação do novo ABIS (Solução Automatizada de Identificação Biométrica), sistema que possibilitará a identificação de pessoas com a coleta, armazenamento e o cruzamento de dados da impressão digital e o reconhecimento facial, de forma precisa e confiável.

A atual gestão da PF estabeleceu, como uma das suas prioridades, a modernização da instituição, e a aquisição do ABIS é um passo fundamental nesse sentido.

A ferramenta proporcionará a unificação de dados das Secretarias de Segurança Pública dos Estados com os da Polícia Federal, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Solução está projetada para armazenar, em 48 meses, dados de 50,2 milhões de pessoas, com possibilidade para expansões posteriores que poderão conter dados de até 200 milhões de indivíduos.

A impressão digital é a biometria mais usada no mundo, com vantagens de exatidão a um baixo custo e de rapidez na análise dos dados. Com a aquisição do sistema multi-biométrico, a PF dá mais um passo em direção ao futuro em sintonia com as melhores práticas internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.