DEPUTADO VINICIUS TRABALHA PARA TRATAMENTO ONCOPEDIÁTICO DE QUALIDADE MÁXIMA

Cidade Últimas Notícias

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSB) recebeu nesta sexta-feira (13) o médico e ex-presidente da Sobope (Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica), Cláudio Galvão. Em pauta, o apoio à pesquisa, tratamento e assistência dos casos de câncer nas crianças.
“O oncologista Cláudio Galvão é a maior referência em oncopediatria, com um trabalho importante em todo o país. Estamos trabalhando por grandes investimentos para ajudar e apoiar as crianças que passam por tratamento dessa doença tão cruel e dolorosa e também em assistência aos seus familiares, porque, a doença acaba afetando todo o núcleo familiar”, disse o deputado Vinicius.
Importante destacar que o parlamentar priorizou em seu mandato o apoio à saúde. Em especial, aos pacientes que passam por tratamento de câncer, é de autoria do líder do governo a Lei nº 17.344, de 11 março de 2021, que instituiu o Programa Estadual de Apoio à Oncologia Infantil e Enfermidades Correlacionadas – Pró-Oncologia Infantil. Aprovada no Parlamento paulista e sancionada pelo governador João Doria, a Lei prevê a prevenção e o combate ao câncer infantil, com a promoção da informação, a pesquisa, o rastreamento, o diagnóstico, o tratamento, os cuidados paliativos e a reabilitação referentes às neoplasias malignas e afecções correlatas. Com a lei, já em vigor, é previsto o repasse estadual às ações e serviços de atenção oncológica infantil e enfermidades; ainda a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos para o tratamento oncopediátrico e a realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais.
Através de emendas de autoria do deputado Vinicius, entidades ligadas ao tratamento do câncer, como ACC (Associação de Combate ao Câncer) e Gacch (Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias) têm recebido investimentos e recursos para um melhor atendimento de pacientes de Marília e da região.
O último grande investimento relacionado à oncologia, foi a emenda de R$ 2,5 milhões, de autoria de Vinicius Camarinha, para a aquisição do aparelho Pet Scan, equipamento de ponta, que permite o melhor exame e a identificação de metástases e que irá atender gratuitamente os pacientes através do SUS (Sistema Único de Saúde), no recém-inaugurado HOU (Hospital Oncológico da Unimar).
“Quanto à reunião, com o oncologista Cláudio Galvão, vamos trabalhar para que cada região do estado de São Paulo tenha estrutura e serviços de qualidade para as crianças com câncer. Criança deve ser sempre prioridade em tudo, principalmente, quando envolve qualquer assunto relacionado à saúde. Essa é a minha missão como deputado da nossa região”, completou Vinicius Camarinha.

Compartilhar esta notícia agora: