DEPUTADO FEDERAL VINICIUS CARVALHO LUTA POR PROJETO QUE DIMINUIRÁ REAJUSTE DE ALUGUÉIS

Brasil Política Últimas Notícias

Projeto 1026/2021, do Deputado Federal Vinicius Carvalho, que trata especificamente sobre o reajuste dos aluguéis, tem grande importância e relevância social

O reajuste no mês de junho foi de 37% pelo IGP-M por ano, um aumento inaceitável e inaplicável. O deputado luta para que o reajuste seja calculado pelo IPCA, índice muito usado, e que chega a 4,57%, bem mais próximo da realidade.

A variação do IGP-M de maio terá efeito sobre os contratos de locação com vencimento em junho, um aluguel que hoje seria R$2000,00 (dois mil reais), passaria para R$2740,80 (dois mil, setecentos e quarenta reais e oitenta centavos).

Apesar de não se terem dados atualizados uma vez que o último censo nacional da população em situação de rua aconteceu em 2008, pode-se observar um aumento no número de famílias em situação de rua durante a pandemia.

Desta forma, o projeto do Deputado Federal Vinicius Carvalho mostra-se de extrema importância e relevância no momento atual.

“Estamos passando por um dos piores momentos da história, onde a consequência da pandemia devastou famílias e nos colocou em um cenário de extrema vulnerabilidade. Se não tivermos bom senso para colocarmos em prática soluções necessárias para mudar isso, muitas pessoas continuarão fechando seus negócios, famílias se afundando em dívidas e imóveis fechados pelos absurdos dos índices de reajuste de aluguéis.” disse o deputado.

Para a vereadora Vânia Ramos, que também faz parte do partido Republicanos, a mobilização do deputado Vinicius Carvalho, tanto no partido, quanto em todas as esferas é tocante, para ela a aprovação do projeto é de extrema importância, principalmente para as famílias mais vulneráveis.