MORADORA DE MARÍLIA DA RELATO EMOCIONADO SOBRE FALTA DE LEITOS DE UTI, SUA MÃE DE 82 ANOS ESTÁ INTUBADA

Cidade Últimas Notícias

Em entrevista à rádio do portal Conecta Marília, uma moradora da cidade veio relatar a triste realidade que a população de Marília vem passando.

Ela relata que sua mãe, de 82 anos, passou mal e teve uma falta de ar no dia 02 de junho e a levou na UBS. Ela fez o exame de PCR para covid e sua saturação estava baixa. Foi então encaminhada para o PA Sul.

Chegando ao Pronto Atendimento, mesmo sem o diagnóstico definitivo da doença, ela foi colocada em um ambiente junto a pessoas contaminadas pelo coronavírus. Seu resultado saiu negativo dois dias depois.

A idosa na ocasião não precisava de um leito de UTI, apenas de um leito de enfermaria para receber oxigênio. Ela foi então transferida para um polo de emergência na Avenida Mem de Sá, sua saturação piorou, e mesmo com o diagnóstico negativo, continuou entre pacientes com Covid-19.

No sábado (5), a idosa foi transferida para Assis, por falta de leitos de UTI. Hoje (9), a senhora precisou ser intubada.

A mulher clama por ajuda, e pede ao prefeito Daniel Alonso, que reveja a situação da saúde na cidade que da forma que está, acaba se tornando um meio de transmissão do vírus.

Ela ainda lembrou que o prefeito recentemente deu uma declaração onde disse que leitos de UTI não salvam vidas, porém são necessários para que os pacientes tenham uma chance digna de sobrevivência.

Ainda ressaltou o esforço dos profissionais de saúde, que estão cansados, por altas cargas de trabalho por falta de profissionais.

Compartilhar esta notícia agora: