VEREADOR DANILO PARABENIZA DEPUTADO VINICIUS CAMARINHA PELA CONQUISTA DO PET SCAN

Cidade Política Últimas Notícias

O vereador Danilo da Saúde PSB ressaltou a importância da conquista de equipamento PET Scan para o novo centro de Oncologia do Hospital Beneficente da Unimar e parabenizou o deputado Vinícius Camarinha PSB pelo trabalho realizado. “É uma conquista inédita para nossa cidade, Marília e região não possui esse equipamento que tem fundamental importância para o diagnóstico precoce e tratamento oncológico, milhares de vidas serão salvas e pacientes terão melhor qualidade de vida. Parabéns ao deputado Vinícius Camarinha que está honrando os compromissos assumidos e fazendo um excelente trabalho priorizando a saúde,” disse o vereador Danilo da Saúde.

O PET scan é um exame de diagnóstico diferente dos demais exames de imagem, como a tomografia e a ressonância, pois permite visualizar os problemas a nível celular, sendo capaz de verificar a atividade metabólica das células, identifica o câncer precocemente, monitora a evolução da doença, a resposta ao tratamento e identifica processos de metástase. “O PET scan também é capaz de determinar o diagnóstico e definir prognóstico, ou seja, as chances de melhora ou piora do paciente. É um dos exames mais precisos para a detecção do câncer. Ele pode ajudar a identificar a agressividade de uma doença ao acompanhar a atividade metabólica das células,” informou o vereador Danilo.

O novo Centro de tratamento oncológico do Hospital Beneficente da Unimar está em fase final de construção e será referência no tratamento, ampliando o acesso e estrutura de atendimento em Marília. “Precisamos ter representantes preparados e com experiência para trazer investimentos para nossa cidade. Agradecemos ao empenho e a luta do deputado Vinícius Camarinha, que já havia conquistado recentemente mais de 5 milhões de reais em emendas parlamentares para nossos hospitais. Essas conquistas vão salvar vidas e proporcionar atendimento mais digno a população, sobretudo aquelas pessoas mais humildes que precisam do atendimento gratuito do Sus,” concluiu o vereador Danilo.

Compartilhar esta notícia agora: