ANIMAIS DE GRANDE PORTE RECEBEM TRATAMENTO DIFERENCIADO NO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UNIMAR

Cidade Últimas Notícias Variedades

O Hospital Veterinário da Universidade de Marília (Unimar) oferece, há mais de 20 anos, atendimento qualificado para os animais de grande porte, para toda a região. O centro de excelência é composto por equipe multidisciplinar que se dedica a cuidar e tratar dos animais e possui completa estrutura para realização de consultas, exames e cirurgias.

De acordo com uma das responsáveis pelo setor de grandes animais, a docente Letícia Peternelli da Silva, a infraestrutura e a qualidade dos profissionais são os diferenciais do Hospital Veterinário da Unimar. “No setor de grandes animais, são realizados atendimentos tanto clínicos quanto cirúrgicos, além da reprodução de grandes animais, como bovinos e equinos. Contamos com uma equipe especializada, formada por docentes e médicos veterinários aprimorandos, que oferecem tratamentos em todas as especialidades para que, em caso de enfermidades, os animais possam receber o mais qualificado atendimento”, destaca.

No setor de animais de grande porte, os profissionais atendem equinos, bovinos, ovinos, caprinos e, até mesmo, suínos.

No setor de animais de grande porte, os profissionais atendem equinos, bovinos, ovinos, caprinos e, até mesmo, suínos. Ainda de acordo com a docente, várias especialidades são oferecidas. “Nós também realizamos o tratamento de todas os animais que demandam acompanhamento profissional, como a dermatologia, cardiologia, oncologia, ortopedia e homeopatia, sempre com a qualidade da Instituição, em um único espaço, com tratamento realizado pelos docentes de cada área, com o apoio dos médicos veterinários residentes”, ressalta.

Além da variedade de especialidades, são muitos os serviços prestados, como atendimentos clínicos e cirúrgicos, patologia clínica, anestesiologia, diagnóstico por imagem, patologia veterinária e reprodução animal.

Animais de grande porte recebem tratamento diferenciado no Hospital Veterinário da Unimar

Segundo o médico veterinário aprimorando da Unimar, Francisco Colombo, a integração da equipe multiprofissional é que promove a eficácia no tratamento do paciente. “A equipe auxilia tanto no diagnóstico, quanto no tratamento dos animais. Aqui, temos um médico veterinário especializado para a cirurgia, outro especialista em oncologia, um só para a clínica e reprodução, além dos médicos veterinários que fazem todo o acompanhamento do paciente. Este, com certeza, é um dos grandes diferenciais do mercado”, destaca.

O tratamento se dá, sempre que a equipe médica percebe as alterações durante a triagem e o animal é encaminhado para a realização dos exames. Dependendo da necessidade, o Hospital oferece a realização de radiografias, ultrassom, exames laboratoriais e patologia animal. Este sistema integrado, é um diferencial no atendimento, dando agilidade para o tratamento do animal.

“Assim, não só o setor, mas o hospital inteiro oferece, desde o momento da chegada até a saída do animal, todos os procedimentos necessários para que ele saia da melhor forma possível. Mais um ponto forte do Hospital”, acrescenta Francisco.

O Hospital Veterinário da Unimar está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações, através dos telefones (14) 2105-4065 ou (14) 2105-4184

Compartilhar esta notícia agora: