Dra. Paloma Libanio lança campanha #juntospelavida

Últimas Notícias

Nesta quarta-feira (15) o Hemocentro de Marília deu iniciou o Junho Vermelho e lançou a campanha #juntospelavida. 

O Junho Vermelho é o mês de conscientização sobre a doação de sangue, uma vez que em algumas situações, a transfusão é inevitável, sendo, portanto, essencial que haja sangue em estoque, o qual é conseguido exclusivamente por doação. 

Entre as situações mais conhecidas, podemos citar aquelas em as pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. 

Além de pessoas que submetem a procedimentos e intervenções médicas, o sangue também é indispensável para que pacientes com doenças crônicas graves – como Doença Falciforme e Talassemia – possam viver por mais tempo e com mais qualidade, além de ser de vital importância para tratar feridos em situações de emergência ou calamidades. 

A Dra. Paloma Libanio, superintendente do complexo HCFAMEMA, divulgou um vídeo onde lança a campanha e pede o apoio de todos “não vamos deixar os nossos corações esfriarem neste inverno, doação de sangue é um gesto de amor”.  

Vale lembrar que o HCFAMEMA atende 62 municípios da região pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo um atendimento a aproximadamente 1 milhão e 200 mil pessoas, e necessita diariamente de sangue para atender aos seus pacientes. 

Não é a primeira vez que a superintendente Paloma Libanio lança campanhas pedindo que as pessoas se sensibilizem e doem sangue, ela já chegou a divulgar fotos em suas redes sociais onde ela e sua equipe doavam sangue, pedindo a sensibilização de todos para a doação e campanhas onde as pessoas gravavam vídeos pedindo para que outros também doassem sangue. 

Devido a pandemia os estoques de sangue do Hemocentro de Marília diminuíram drasticamente, então campanhas como estas são extremamente importantes para que os atendimentos, como grandes cirurgias, possam ser realizados nos hospitais.  

No Brasil, apenas 1,9% da população é doadora de sangue. E mesmo que este percentual esteja dentro do parâmetro da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de 1% a 3% da população – o Ministério da Saúde considera que é urgente e possível aumentar o número de brasileiros doadores. 

Doar sangue é um ato de solidariedade humana, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias, através das transfusões de sangue. 

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Faça sua parte, independentemente de parentesco entre o doador e quem receberá a doação 

O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. O objetivo da campanha é manter os estoques de sangue sempre abastecidos e não apenas em datas específicas ou quando algum conhecido precisar. 

Agora que você entende a importância deste ato de solidariedade, faça a sua parte. Vá ao hemocentro e doe sangue regularmente. Vidas dependem de você! 

Horário de atendimento: Segunda a sábado das 7h às 13h. 
Endereço: Rua Lourival Freire, 240, Marília/SP. Mais informações: 14 3434 2541. 

Compartilhar esta notícia agora: