SEU HAMSTER PODE NÃO ESTAR MORTO! NO INVERNO OS ANIMAIZINHOS HIBERNAM, SAIBA MAIS!

Últimas Notícias Variedades

Muitos donos de hamster confundem a hibernação com sua morte, e acabam se desfazendo do bichinho mesmo ele ainda estando vivo.

No Brasil estamos passando por uma onda de frio, com isso os Hamster costumam entrar em topor. Eles ficam gelados e duros, muita gente confunde e acham que eles morreram, mas eles não morreram.

Alguns animais têm o costume de hibernar no frio. Ursos, esquilos, ouriços e outros bichos diminuem a velocidade do metabolismo para poupar energia nos meses mais frios ou com escassez de alimento.

Apesar de ser natural, permanecer muito tempo nesse sono pode trazer consequências graves para o animal. Caso isso aconteça, enrole um pano em uma garrafa pet com água quente e deixem próximo à gaiola, porém do lado de fora da mesma, a uma distância segura para o animal.

Para identificar se o animalzinho ainda está respirando e com o coração batendo, coloque-o bem perto do ouvido, ou utilize um estetoscópio, se tiver um em casa. Caso você não consiga identificar a respiração ou os batimentos do pet, vale a pena levá-lo ao veterinário para ter certeza de que o animal está vivo e não correr o risco de se desfazer dele. A raça mais comum que pode hibernar é a dos hamsters sírios, uma das mais populares no Brasil. 

Compartilhar esta notícia agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *