VEREADOR EVANDRO GALETE CONQUISTA REFORMAS DE PONTES RURAIS

Últimas Notícias

A pedido do vereador Evandro Galete, a Prefeitura de Marilia, Secretaria Obras e Secretaria da Agricultura realizaram a reforma de pontes importantes como a do Pombo MAR 322, Vacaria MAR 323 e também do Jatobá MAR 313. Estas são pontes fundamentais para o escoamento da safra agrícola.

Com a união de forças com produtores rurais também se iniciará a reforma da Ponte da Fazenda Primavera, levada pelas chuvas, entre as divisas de município de Marilia, Echaporã e Oscar Bressane.

Também a pedido de Galete, a prefeitura abriu uma linha de credito para compra de maquinários para manutenção estradas rurais, importante para o bom trânsito nas estradas rurais, o que vai além dos interesses de produtores rurais. No mercado globalizado e num país com a economia baseada no agronegócio, como o Brasil, a conservação das vias de tráfego rurais é fundamental para todos os segmentos econômicos e sociais. O agricultor, obviamente, necessita de boas estradas para o escoamento da produção, o recebimento de insumos e a busca de serviços públicos na cidade, com qualquer tempo, mas os reflexos desse tratamento ao agronegócio são cada vez maiores e mais abrangentes.

Da manutenção de boas estradas rurais também dependem o abastecimento das áreas urbanas, a diversificação da produção primária, a consorciação da lavoura à pecuária, a geração de emprego e renda, a arrecadação de tributos e o desenvolvimento econômico e social. A população urbana, no País e no mundo, se torna cada vez mais exigente sobre qualidade, sanidade, diversidade e sustentabilidade de alimentos, o que exige estrutura adequada para o transporte seguro e em tempo hábil da produção primária até as agroindústrias e o comércio distribuidor. O fornecimento de hortifrutigranjeiros às agroindústrias, supermercados, feiras e mercearias, por exemplo, tem de ser regular o ano inteiro, independente das condições climáticas. Essa realidade demonstra que sem estradas bem conservadas, a diversificação da produção e a consorciação da lavoura à pecuária.

Compartilhar esta notícia agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *