VINICIUS CONQUISTA APARELHOS CONCENTRADORES DE OXIGÊNIO PARA SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE MARÍLIA E DA REGIÃO

Cidade Últimas Notícias

Com o objetivo de auxiliar no tratamento de pacientes com covid-19 na rede pública de saúde, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) anunciou na sexta-feira (9) a conquista para Marília e municípios da região de aparelhos concentradores de oxigênio.

“É um importante equipamento de apoio à saúde, mais um aparelho que servirá para reforçar o atendimento valoroso prestado nesse momento difícil da pandemia, nas Unidades Básicas de Saúde e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) ”, disse o parlamentar.

Os equipamentos são usados para tratamento de casos leves e moderados da doença, podem produzir, por dia, o equivalente a mais de 7 metros cúbicos de oxigênio com 93% de pureza, oferecendo cerca de 5 litros de oxigênio por minuto. Com tanques de oxigênio menores, podem ser transportados com os pacientes.

Segundo Vinicius, os concentradores foram conquistados junto ao governo estadual e foram adquiridos de uma empresa fornecedora de Atlanta, nos EUA.

O parlamentar garantiu 44 aparelhos para Marília e outras 34 cidades da região. “Agradeço ao governador João Doria pela aquisição dos aparelhos e por atender ao nosso pedido”.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado, Vinicius já conquistou 30 leitos para o Hospital das Clínicas (20) e para o Hospital da Unimar (10), respiradores, mais de 70 mil máscaras para funcionários da saúde e seus familiares, além de insumos e medicamentos para o kit intubação.

“Esse é o nosso papel como deputado da região, buscar equipamentos e recursos para as nossas cidades. A pandemia, infelizmente, ainda é realidade e tem feito cada vez mais vítimas, muitas jovens e sem comorbidades. Se cada um fizer a sua parte, os reflexos desta terrível doença poderão ser mitigados e vidas poderão ser salvas. Não mediremos esforços para continuarmos com esse trabalho por todos os nossos hospitais e unidades de saúde”, concluiu Vinicius.

Compartilhar esta notícia agora: