Recebemos algumas denúncias de transtorno no transporte público em Marília, principalmente nas áreas atendidas pela empresa de ônibus Grande Marília.
Informações dão conta de uma greve na empresa, com problema relacionado a atraso de salários.
Muitas mensagens de atraso foram postadas nas redes sociais.
Os motoristas da empresa Grande Marília , responsável por parte do transporte público da cidade, não tiraram os ônibus da garagem.
A empresa atende principalmente a zona norte de Marília e a paralisação do serviço afeta cerca de 60 mil pessoas que dependem do transporte diariamente.
Os trabalhadores realizaram uma assembleia logo pela manhã, decidindo parar completamente por falta de pagamento dos salários. Segundo o sindicato da categoria, são 107 motoristas que estão com os braços cruzados, aguardando um posicionamento da empresa.
Eles cobram o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro. Ainda segundo o sindicato dos motoristas, apenas 40% do salário foi quitado. Os motoristas reclamam que além de não receber os 60% restantes, não receberam qualquer posicionamento da empresa sobre esse pagamento.
Em nota, a Grande Marília disse que lamenta a paralisação, mas com uma tarifa congelada desde março/2019, sem nenhum auxílio emergencial da prefeitura durante o período de pandemia e tão pouco uma avaliação quanto ao pedido de reajuste já protocolado, não há mais fluxo de caixa para o pagamento dos salários.